Descrição
Iridologia é o estudo da íris através de análises das alterações existentes, representadas por raios, desenhos, pontos, buracos ou mudanças de cores, revelando, assim, estados físicos e emocionais. É uma leitura participativa, sendo imprescindível a presença do interessado. Primeiramente, é feita a anamnese (perguntas à pessoa sobre o que ela sente); as alterações são anotadas para que, depois, sejam discutidas a dois. Como nem tudo é elucidativo – há sinais muito próximos um do outro, como por exemplo, a garganta e a tireóide – o interrogatório se faz necessário.
Pela íris não é revelado, por exemplo, se uma pessoa tem diabetes, mas que há deficiência no pâncreas, podendo ser , por exemplo, hipoglicemia (falta de açúcar no sangue) ou hiperglicemia (excesso de açúcar – diabetes), sendo um o inverso do outro. É possível saber, no entanto, se a doença está em estado agudo ou crônico, qual a emoção envolvida e, muitas vezes, qual o nutriente necessário para suprir a carência existente. Percebe-se, ainda, se a constituição física é boa ou ruim, as tendências, hereditariedade, como está o sistema imunológico, se o corpo tem capacidade de reagir a determinada doença, se o sangue está limpo ou intoxicado, se há contaminações etc.
Conteudo
• Introdução;
• História da iridologia;
• Irisdiagnóstico;
• Como examinar as íris;
• Divisão dos setores da íris;
• Alguns dos pilares;
• Densidade;
• Lei de Arndt Schultz;
• Constituição;
• Diátese;
• Homeostase;
• Embriologia e Irisdiagnose;
• Os benefícios da Iridologia;
• Pigmentação da íris;
• Cor;
• Pelo caminho da pigmentação;
• Manchas tóxicas;
• Manchas toxêmicas;
• O pigmento da cor;
• Manchas uroseínas;
• Manchas fucsinas;
• Manchas de rufina;
• Manchas porfinas;
• Manchas de melanina;
• Constituição;
• Textura;
• Constituição e predisposição;
• Há uma íris ideal?
• Mas afinal, o que considerar na constituição da íris?
• Constituição linfática;
• Subtipo linfática pura;
• Subtipo neurogênica;
• Hidrogênio como subtipo;
• Subtipo de urina ácida (ácido úrico);
• Subtipo com fraqueza no tecido conjuntivo;
• Constituição hematógena;
• Hematogênica subtipo pura;
• Subtipo tetânico larvado (lembra crateras de um vulção);
• Constituição mista;
• Subtipo mix-biliar;
• Subtipo ferrocromatosis;
• Subtipo geral diátese lipêmicas;
• Subtipo da íris em margarida;
• Considerações finais sobre os tipos constitucionais;
• Mapa dos setores da íris;
• Divisão das íris em setores;
• Precisão na localização dos setores orgânicos;
• Situações em que um órgão está localizado fora de seu setor;
• Áreas discutidas e incontestáveis;
• Diferentes visões sobre os locais setoriais;
• Lateralidade dos sinais;
• Relação entre topografia e setor circular;
• Setores da íris;
• O mapa iridológico dos autores jensen e deck;
• Outros sinais práticos na íris;
• Rosário linfático;
• Anel nervoso;
• Coroa simpática;
• Raios solares;
• Manchas psóricas;
• Arco senil;
• Anemia de extremidades (arco senil e zona inferior);
• A esclerologia do ponto de vista iridológico;
• Leitura da íris na prática diária;
• Mapa topográfico – interpretação;
• Abordagem ao paciente;
• Equipamento moderno de captação de imagem da íris;
• Sintomas e deficiência mineral;
• Os anéis da íris;
• O anel de estômago;
• Radi solaris (raios solares);
• Os anéis de estresse/nervosos;
• O anel de pele – borda escamosa (anel de propósito);
• O anel de sódio – colesterol ou anel mineral;
• Lacunas das íris em alta resolução;
• Cripta;
• Favo;
• Lacuna aberta;
• Lacuna fechada;
• Pontos;
• Psórica;
• Tabela da iridologia e nutrição;
• O método rayid – iridologia comportamental;
• Tipo joia;
• Tipo flor;
• Tipo corrente;
• Tipo agitador (ponta de lança);
• Estudo de caso de laudo iridológico e como aplicar o tratamento fitoterápico;
• Diátese;
• O conteúdo do laudo iridológico;
• Síndrome;
• Considerações;
• Tratamento;
• Recomendações;
• O corpo responde à falta de minerais;
• Como elaborar um laudo iridológico;
• Úlcera gástrica;
• Leitura e arquitetura da iridologia;
• Considerações finais;
• Referências Bibliográficas.
Metodologia
A prática do nosso sistema de ensino é desenvolvida utilizando diversos recursos tecnológicos disponíveis, a fim de promover uma maior interação de seus participantes com a sociedade em que estão inseridos. Por meio da educação a distância, mediada pela internet como fonte de interação e comunicação e do computador como recurso tecnológico, buscamos oportunizar uma melhor interação entre teoria e prática. Nossos cursos estimulam a interatividade e a interação entre os participantes, rompendo barreiras geográficas até então intransponíveis, permitindo que a informação seja transmitida com qualidade uniforme e, ao mesmo tempo, o conhecimento seja adquirido de forma individualizada. O aluno Cursará online.
Carga Horária: 500 horas
Certificação: Certificação emitida pela Emill Brunner University cadastrada no CNPQ -CAPES, no Cadastro do Diretório Institucional, na ANVISA e reconhecida de acordo com a LDB (Leis das Diretrizes e Bases da Educação), acreditada pela EBWU-USA e pela AAWUC – Association American World Universities and Colleges -USA. Certificação aceita em prova de títulos referentes a concursos públicos e como atividades e horas complementares para faculdades. Após o recebimento de seu certificado o aluno poderá pedir seu credenciamento no Conselho de Terapeutas conosco.
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