Descrição
O curso tem como objetivo capacitar e qualificar profissionais, na avaliação, análise e formulação de projetos de políticas públicas e sociais, com fundamentos teóricos – práticos que permitam a compreensão das políticas publicas e sociais.
METODOLOGIA DO CURSO
O Curso está alicerçado no trinômio:
Teoria – baseada nas matérias consideradas pré-requisitos para o aprofundamento do curso.
Estudo de Casos – baseado na resolução de problemas propostos e na análise de situações já ocorridas na realidade (“case studies”)
Prática – Prática (“best practices”) de elaboração de exercícios práticos, visando a integração das matérias estudadas ao longo do curso.
CONTEUDO PROGRAMATICO
Carga horária: 150h/aulas
Módulo I – FUNDAMENTOS DA GESTÃO ORGANIZACIONAL
1.1. Estado e Sociedade
1.2. Políticas públicas e a questão social
1.3. Organização e Gestão de Projetos Sociais
Módulo 2 – DEMOCRACIA E CIDADANIA
2.1. Democracia, Cidadania e participação política
2.2. Poder local
2.3. Gestão Democrática
Módulo 3 – GESTÃO ESTRATÉGICA
3.1. Gestão Estratégica
3.2. Gestão de Projetos
3.3. Gestão Estratégica Financeira e Orçamentária
3.4. Gestão Estratégica de Pessoas
Módulo 4 – TRABALHO DE PESQUISA
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