Metodologia

Nossa metodologia para o Ensino á distância é a metodologia da auto aprendizagem.
Metodologia de autoaprendizagem
Aqui, o funcionário é o responsável por gerir o seu tempo e dedicação em um curso online. E você pode estar se perguntando: como garantir o engajamento dos alunos neste caso? Um bom material de ensino, alinhado às necessidades individuais e da empresa, resolve a questão.
Na metodologia de autoaprendizagem, via de regra não é necessário cumprir prazos pré-estabelecidos de acompanhamento de conteúdos, dando autonomia ao treinando. O interessante nesse sentido é a flexibilidade permitida, o que atrai bastante os colaboradores, que podem se sentir pressionados e desmotivados no cumprimento de prazos estreitos.
Sempre mediados no ambiente online, o aprendizado é realizado por meio de vários suportes, sejam por meio de vídeos, links, artigos ou livros disponibilizados na internet.
Vale ressaltar que a metodologia de autoaprendizagem não descarta a aplicação de testes e avaliações. Exercícios frequentes são necessários tanto para avaliar o aluno como para gerar as certificações necessárias nos processos de e-learning. Uma dica aqui é exigir o cumprimento de um período mínimo de estudo por parte do aluno, para que a aplicação de avaliações seja eficaz.
Essa é a mais próxima do sistema alemão de ensino que em suma mostra o estado com zero autoridade sobre a ciência, a ciência acima do estado e o ensino e a pesquisa caminhando juntos.

Ao contrário do que muitas instituições não acreditamos aqui em provas e nem trabalhos com fim de obtenção de nota. Aqui acreditamos na aplicação individual do conhecimento do aluno em suas vidas de maneira que terão os resultados naturalmente. Apos uma semana de aplicação desses conhecimentos o aluno enviará um vídeo nos contando sobre a sua experiência e o quanto sua vida mudou.